COISAS QUE ENFEIAM TAGUATINGA.

Lembram da "coisa"?Aquele personagem dos quadrinhos que assustava a todos por sua aparência estranha,pois é,Taguatinga também tem vejam:

No Pistão Sul/Águas Claras
 Essa coisa está aí há pelo menos 15 anos.Ninguém sabe ao certo o que é,mas chama atenção.

TRE cassa Arruda

GDFTRE em 16/03/2010 às 20:32

O TRE acaba de cassar o mandato do governador afastado José Roberto Arruda. Placar foi de 4 x 3.
Votaram a favor da infidelidade partidária do governador o relator do processo, desembargador Mário Machado, e os magistrados Raul Saboia e João Egmond Lopes. A favor da manutenção do mandato de Arruda votaram Evandro Pertence, Cândido Ribeiro e Antoninho Lopes. O desempate ficou a cargo do presidente do TRE, Dácio Vieira.

Renato Russo e BSB, 50 anos.


Mostra em homenagem aos 50 anos de Renato Russo. O evento traz um de seus maiores sucessos Eduardo e Mônica, uma das histórias de amor mais conhecidas do Brasil. De 27 de março a 3 de abril, no Terraço Shopping. Livre para todos os públicos http://www.correiobraziliense.com.br/50anos/



Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

A novela dos controladores de vôo.



Matéria do Correio WEB de hoje Coloca claro que o Governo enrolou os controladores de vôo e continuam as represálias.
Três anos depois do apagão aéreo, governo empurra para o futuro a desmilitarização do setor Previsão é iniciar o processo apenas em 2017. Justiça Militar começa a ouvir envolvidos na manifestação Alana Rizzo
Publicação: 15/03/2010 08:50
A desmilitarização do controle aéreo — proposta que surgiu em meio à crise que parou aeroportos brasileiros e deixou milhares de passageiros sem voo — está cada vez mais distante. Três anos depois do caos, o governo deixou de lado as promessas feitas durante as negociações. Projeto apresentado aos operadores de voo aponta que o início desse processo só será feito em 2017.  A partir daquele ano, o controle aéreo mundial será feito por satélites e o Brasil é signatário do acordo de implantação do sistema Comunicações, Navegação, Vigilância e Tráfego Aéreo (CNS/ATM).
A troca de militares por civis continua sendo a maior reivindicação dos controladores brasileiros.Além da desmilitarização, o acordo com os profissionais, feito pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em 30 de março de 2007, prometia não punir participantes do movimento que suspendeu pousos e decolagens em todo o país naquele dia e levou caos aos aeroportos.
Na semana passada, a Auditoria Militar da 11ª Região, espécie de primeira instância da Justiça Militar, começou a ouvir os 51 controladores do Cindacta I, em Brasília, denunciados pelo Ministério Público Militar (MPM). Até agora, apenas três falaram. Os demais permaneceram em silêncio. 
Defesa quer processar Lula
Certa da condenação no tribunal, a defesa dos controladores vai aguardar o caso chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) e quer ainda acionar judicialmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime de responsabilidade administrativa. “Foi feito um acordo que não foi cumprido”, diz o advogado da Associação Brasileira de Controladores de Tráfego Aéreo (ABCTA), Roberto Sobral, em referência à minuta de negociação de 30 de março de 2007 que garantia não haver punição para os manifestantes.
Diferentemente da Justiça Civil, no tribunal militar não são apenas juízes togados que decidem o futuro dos réus. O Conselho Permanente de Justiça para a Aeronáutica, que muda trimestralmente, também tem voto. Eles não são necessariamente formados em direito e o objetivo é considerar a experiência militar. É como um tribunal do júri. A presença de um coronel e três capitães é criticada pelos controladores.
A Justiça Militar de Manaus e Curitiba já condenou os controladores envolvidos no apagão naqueles estados. Os processos seguem para o Superior Tribunal Militar (STM). Na capital, o MPM ainda quer incluir na denúncia outros 38 controladores.
COMENTO
Os controladores,militares, acreditaram mesmo que o Presidente da República iria ficar do lado deles?Ou são ingênuos ou são muito crentes.

COTURNO NOTURNO - entrevista em verde e amarelo



"A esquerda que temos aí não coloca em risco a democracia. O que eles querem, mesmo, é dinheiro. São a esquerda pelega."
Coronel


Por Verdade e Liberdade


BLOGS PELA DEMOCRACIA


ENTREVISTA:

COTURNO NOTURNO em http://coturnonoturno.blogspot.com/

1. Coronel, seu blog, 'O Coturno" além das centenas de seguidores é citado por outros blogueiros e por vezes copiado sem referência. Como faz para manter a sua pauta jornalística com tantos furos?


Acordo cedo, durmo tarde, procuro ler as entrelinhas das notícias e, quando tenho tempo, vou para as fontes oficiais buscar dados. Foi o que ocorreu quando descobri a notinha fiscal do Duty Free da ministra Matilde, no cartão corporativo. Da mesma forma, foi pesquisando a Plataforma Lattes que vi que a Dilma apenas assistiu aulas, sem orientador, no mestrado e doutorado da Unicamp.

2. Na lata: por que os conservadores no Brasil, não conseguiram uma união nacional contra os que atuam na frente a serviço dos controladores da Nova Ordem Mundial, como em outros países – Venezuela, Honduras...

Não acredito em Nova Ordem Mundial. Não acredito em nada que esteja acima da nossa capacidade de mudar as coisas, baseados na ética, na honestidade e na união de esforços. O Brasil não tem conservadores. O Brasil tem conservados. E como são conservados!

3. Como o senhor percebe o Foro de São Paulo? 

Conduz todas as decisões estratégicas dos governos de esquerda da América Latina. E agora mostra que tem ligações com o ETA. Mais um pouco e vão encontrar o dente podre do MAG na Al Qaeda. Hoje ainda li o Granma. Só tem notícias do Brasil. Muito diferente de dois a três anos atrás. O Granma é uma prova de que o Brasil está caminhando rapidamente para se tornar uma nação bolivariana.

4. Que possibilidades temos para o futuro próximo? 

Expulsar o PT do poder. Pode não ser tudo, mas é uma pausa necessária para que o país respire. Serra é o cara? É o que temos e vamos até a morte com ele.

5. O senhor acredita em eleições limpas, sem fraude nas maquininhas? 

Não acredito em fraudes eletrônicas. Sou mesário em eleições e acompanho o boletim da minha urna até o TSE. É seguro. Prefiro achar que as eleições são sujas pelos "homens" do TSE, não pelas máquinas. Imagine se os votos fossem contados, tendo o PT no poder. Aí sim, não haveria a mínima chance.

6. As novelas da Globo são a matriz cultural do Brasil de hoje? 

O Brasil não tem matriz cultural alguma. As coisas acontecem no funk, na lan house, no estádio de futebol, na boca de fumo, na universidade, no intervalo da empresa de telemarketing. O mundo está conectado, o Brasil tem 40% do povo na rede. Não tem mais essa da Globo. Se é bom ou ruim, não sei.

7. O senhor torce pelo Corinthians ou pelo Flamengo? 

Sport Club Internacional. Sou sócio remido. E campeão brasileiro invicto, campeão mundial...

8. O Brasil tem jeito? 

O Brasil é o grande jeito. Amo o meu país.

9. O "humano" Vanuchi disse que não sabe qual é o pensamento democrático dos militares. Como o senhor responde a isto? 
Vanucchi não é o homem certo para discutir democracia. É um perdedor. Nem mesmo um terrorista decente conseguiu ser. É um fracassado em busca de vingança. Um homem que diz que a morte de Orlando Zapata nas barbas do Lula foi um "azar" não merece nem mesmo a sorte de estar vivo.

10. No Brasil de hoje, para que servem as Forças Armadas?

Para defender a democracia, como sempre. O estado de direito. Não pensem que os militares, apesar de todos os "melancias" estão atemorizados. Não estão. A esquerda que temos aí não coloca em risco a democracia. O que eles querem, mesmo, é dinheiro. São a esquerda pelega.

11. Quais os maiores problemas da nossa Pátria?

Por incrível que pareça, Saúde e Educação. E uma Justiça que funcione.

12. E se dona Dilma for consagrada imperatriz perpétua? 

Não será ela. Serão José Dirceu, Marco Aurélio Garcia, Ricardo Berzoini e seus quadrilheiros.

13. O senhor estaria disposto a criar uma rede de unidade entre os blogues? Um rede que transmitiria documentos e manifestos unificados, a partir dos melhores institutos (Legítima Defesa, Escola sem Partido, Aboto - Aborte esta Idéia, Olavo de Carvalho, Nivaldo Cordeiro, Paz no Campo, etc) em que todos os blogueiros incritos se comprometeriam a transmitir simultaneamente estes documentos? 

Os Blogs pela Democracia estão abertos para todos. É apenas uma rede. Rede não tem dono. Começou comigo, não me pertence. Deve andar leve, livre e solta. É assim que funciona.

14. O senhor já ouviu as homilias do Padre Paulo Ricardo?
Sim, acho que fui um dos primeiros a postar no Blog.

15. E o Blogs pela Democracia, quantos seguidores já está somando? 

Cerca de 140 blogs. E continua crescendo. Seria ótimo que surgissem novos blogs. O importante é que, em determinados momentos, a gente possa articular para mandar mensagens comuns, atingindo o máximo possível de audiência. No mais, liberdade para os blogs, que é de liberdade que eles vivem.

Disponível em :http://aguiavox.blogspot.com/2010/03/coturno-noturno-entrevista-em-verde-e.html

Metrô do DF EM GREVE.

Os metroviários do Distrito Federal vão estar em greve a partir de 0h de amanhã por tempo indeterminado.

Os grevista fizeram uma lista com 77 reivindicações entre elas reajuste que pode chegar até 210%. Com a greve cerca de 150 mil usuários estarão prejudicados.O trânsito que já anda(quer dizer para) caótico por conta das obras na linha verde e demais intervenções em diversos pontos no D.F.,estará um desastre amanhã.
Preparem-se brasilienses para uma semana complicada,mais uma. 

Seguidores

Sobre este blog