Lugares históricos .

Há cerca de dois meses estive no município goiano de Caldas Novas, um local onde a população do DF costumeiramente se dirige. A cidade é conhecida por suas águas termais e por seus diversos clubes. Mas, clube é igual em qualquer lugar do país. Resolvi então me informar dos parques e museus da cidade. E qual não foi minha surpresa quando "descobri" dois lugares interessantes: O Parque Estadual de Caldas e o Casarão dos Gonzaga.Este foi a residência do primeiro prefeito da cidade no século XIX.Aquele é um imenso parque com trilhas e uma pequena cachoeira de águas límpidas. A paisagem no local é linda. Bem, vejam as imagens e tirem suas conclusões e conheçam um pouco mais do interior do nosso país.


Roner Gama



 Na foto abaixo Academia de Letras do Município de Caldas Novas.
Essa peça era usada para "sôcar" arroz, não me recordo o nome da coisa. Atrás dela há um recipiente onde a água captada do rio caía fazendo com que a peça levantasse e depois, quando a água escorria, a peça descia de uma vez. Interessante.
Esta foto foi tirada no ano de 2008 no parque Estadual Serra de Caldas, no município goiano de Caldas Novas. Vê-se ao fundo a cidade.
Esta foto também foi tirada em 2008 no parque estadual Serra de Caldas. É uma linda cachoeira de aproximadamente 30 metros de altura. 
Roner Gama, construindo a cidadania.

Seguidores

Sobre este blog