MEU FILME DO FERIADÃO: "PIAF- UM HINO AO AMOR".

PIAF,  UMA HINO AO AMOR.

Aproveitei o feriadão, deste carnaval de 2014, para assistir “PIAF”, há tempos que pretendia vê-lo, mas as diversas ocupações e preocupações não me permitiam.
O filme é um relato da vida e carreira da cantora francesa Edith Piaf, tem como  como diretor Olivier Dahan  e estrelado por Marion Cotillard no papel de Edith.
Prende-se ao relato cinematográfico desde as primeiras cenas, estas não seguem o roteiro tradicional de início, meio e fim. Inicia-se pelo declínio físico da protagonista, intercalada com o relato dos primórdios de sua trágica vida.
Essas sequências de cenas que se alternam entre fim, meio e início levam o espectador a uma comparação entre os eventos que se sucederam ao longo da vida da protagonista e sua trajetória artística. Toda a película tem como centro a pessoa de Edith, ela é estrela, o sol ao redor do qual giram outros atores secundários. Os cenários são sempre alternados entre a claridade e a meia-luz, nunca a escuridão completa. Edith era uma mulher das noites parisienses, a diva dos amantes, das casas noturnas.
PIAF, o pequeno pássaro, a diva que viveu intensamente, tanto a miséria quanto o glamour, uma bela história de vida e de como a vida forja os grandes artistas. Uma ótima dica de filme.

Leiam mais informações no site: <http://www.ochaplin.com/2013/02/piaf-um-hino-ao-amor-cinebiografia-de-edith-piaf-com-tons-de-grandiosidade-traz-uma-marion-cotillard-irretocavel.html>


Por Roner Gama

Seguidores

Sobre este blog